Com o objetivo de fomentar reflexões e movimentar a economia criativa de Belo Horizonte em tempos de pandemia, a Vai Ter lança uma chamada para textos autorais inéditos sobre a cultura de BH. Buscamos textos que explorem ideias, propostas, depoimentos e observações acerca da produção cultural da cidade relacionada ao contexto da pandemia de 2020 e seu futuro. Reflexões que possam contribuir para o desenvolvimento da economia criativa da cidade e seus agentes.

Serão selecionadas 8 propostas que serão remuneradas em R$ 500 cada (valor bruto). O pagamento será feito mediante entrega do texto final, dentro do cronograma e critérios estipulados entre a equipe da Vai Ter e as pessoas selecionadas, e emissão do respectivo documento fiscal (Nota Fiscal ou Recibo de Pagamento Autônomo – RPA).

As inscrições poderão ser realizadas entre 20 e 31 de agosto de 2020 no site vaiter.org (formulário abaixo). Qualquer pessoa residente em BH pode participar. Não há limite de propostas por pessoa, mas apenas uma proposta por CPF poderá ser selecionada.

Pessoas interessadas em se candidatar deverão enviar resumo da proposta (de no máximo 700 caracteres) por meio de formulário disponível abaixo (somente as selecionadas deverão elaborar o texto completo). Todas as propostas serão analisadas pela equipe da Vai Ter e os 8 textos feitos a partir das sinopses selecionadas serão publicados na íntegra, em primeira mão, na newsletter da Vai Ter (cadastre-se para receber). Posteriormente, os textos serão publicados no site vaiter.org. 

As propostas selecionadas deverão seguir o tema proposto no momento da inscrição e ser desenvolvidas em artigos de 3.000 a 10.000 caracteres, produzidos de acordo com cronograma estabelecido em conjunto com a equipe da Vai Ter. Edições poderão ser realizadas antes da publicação, em comum acordo entre as partes. No caso de ausência de acordo sobre possíveis edições, a proposta poderá ser desclassificada. As publicações serão realizadas de outubro a dezembro de 2020. 

A seleção será realizada pelos editores e criadores da Vai Ter. As pessoas selecionadas serão informadas por e-mail até 7 de setembro – com possível prorrogação a depender do volume de inscrições. Em caso de dúvidas, envie uma mensagem para oqvaiter@gmail.com.